Aumento de incêndios no verão demanda maior cuidado
Mais sobre Aumento de incêndios no verão demanda maior cuidado
Entre em contato
Faça uma Cotação
Garantimos que suas necessidades sejam atendidas com velocidade e excelência!

Por: Transbor - 08 de Junho de 2020
Veja a materia:
Segundo o Corpo de bombeiros Militar, em momentos com a temperatura elevada, como o verão passado e o atual, é registrado um aumento de 49% dos casos de incêndios em estruturas como residências, comércios e indústrias.
Isto pode acontecer por descuidos ou por defeitos de alguns produtos, embora possam ser, facilmente evitados. A combinação do calor com a utilização de vários aparelhos eletrônicos, pode ser perigosa, pois quando há o princípio de incêndio, todos os materiais que estão à volta tornam-se combustíveis para o fogo.
De acordo com os bombeiros, os focos de incêndio geralmente são equipamentos que integram o fogão, como o botijão de gás, sobrecarga elétrica por conta de equipamentos em excesso nas tomadas, cigarros ou velas acesas, em contato com superfícies que pegam fogo, e entre outros.
O recomendado de se fazer durante o incêndio é desligar o sistema elétrico e retirar os ocupantes do lugar, afastar-se do foco do incêndio. Caso esteja difícil para respirar, um lenço ou toalha molhada podem ajudar, e, claro, acionar o Corpo de Bombeiros (193), pois eles possuem os equipamentos adequados para lidar com esse tipo de situação, como as mangueiras e válvulas para combate de incêndio que são fornecidas pela Transbor.
Por: Transbor